Momentos críticos como o que estamos passando fazem com que medidas de urgência sejam tomadas. O possível comprometimento da economia com o isolamento social e o alastramento do vírus COVID-19 fez com que o governo elaborasse soluções rápidas para amenizar os impactos da pandemia.
Uma das medidas emergenciais anunciadas pelo governo é a antecipação do 13º salário dos aposentados e pensionistas para abril e maio – normalmente o pagamento ocorre no segundo semestre do ano – desta vez, os pagamentos ocorrerão entre os dias 24 de abril a 8 de maio (1º parcela) e 25 de maio a 11 de junho (2ª parcela).
💵 Não obstante, outra solução encontrada foi a antecipação do abono salarial do PIS/Pasep para o mês de junho. Fugindo a regra antes aplicada, dessa vez não haverá cronograma de pagamentos, o abono será liberado de uma só vez para todos.
Nós, do escritório Schmitz Advogados seguiremos compartilhando informações importantes durante este período, alertando sobre possíveis mudanças, leis e impactos na economia relacionados ao COVID-19.
Está com alguma dúvida sobre o tema? Deixe seu comentário que será um prazer ajudá-lo(a).