fbpx

Entre em contato com o escritório Schmitz Advogados em Vila Velha (ES)

Whatsapp

(51) 9 9590-6021

Endereço

Av. Champagnat, 1073 - Cj 207 e 209, Ed. Atlântico Sul - Centro - Vila Velha - ES

Horário de atendimento

Segunda a sexta
Das 8h a 12h e das 13h às 17h30

Telefone

Telefone Fixo: (27) 3024-0144
Celular: (27) 99882-7483

Como chegar

Clique para abrir o mapa

Quem somos nós

Dr. Raul Antônio Schmitz

Sócio-fundador da Schmitz Advogados, o dr. Raul Schmitz é advogado há 30 anos, referência em Direito Previdenciário e com clientes em todo o Brasil.

Dra. Marilia Schmitz

Especialista em Direito Previdenciário com escritórios no Rio Grande do Sul e aqui em Vila Velha (Espírito Santo), onde já atende centenas de clientes.

Especialidades e áreas de atuação da Schmitz Advogados

Calcular o tempo que a pessoa contribuiu com o INSS é essencial para determinar a melhor aposentadoria possível, esse cálculo varia conforme a modalidade escolhida e leva em conta as legislações aplicadas antes e após a Reforma da Previdência de 2019. É claro que pode ser feito por alguém que não é especialista, mas por que colocar nas mão de uma pessoa leiga o seu futuro financeiro? 

Por isso no Schmitz Advogados fazemos uma análise minuciosa, que não só determina o valor do benefício com precisão, mas também assegura que os direitos dos contribuintes sejam plenamente respeitados. 

Em cada tipo de aposentadoria por tempo de contribuição, o escritório emprega métodos específicos para calcular o montante devido, enfatizando a importância desse serviço na garantia de uma aposentadoria justa e adequada às contribuições realizadas.

Saiba mais aqui: https://schmitzadvogados.com.br/como-funciona-a-aposentadoria-por-tempo-de-contribuicao/

Se você é um trabalhador que enfrenta condições insalubres ou perigosas no seu dia a dia, você provavelmente já sabe que a Reforma da Previdência de 2019 fez mudanças significativas na aposentadoria especial, um benefício essencial para quem está exposto a agentes nocivos à saúde ou à integridade física. Estas alterações modificaram os critérios para a obtenção do benefício, tornando-os mais rigorosos.

No nosso escritório somos especializados nesse tipo de aposentadoria, estamos atualizados com todas as regras para evitar riscos na hora de solicitar uma aposentadoria especial de maneira justa e adequada à natureza arriscada de suas atividades profissionais.

Escrevemos um texto especial sobre o assunto: https://schmitzadvogados.com.br/aposentadoria-especial-apos-reforma-da-previdencia/

Todo mundo já parou para pensar que imprevistos como acidentes ou doenças sérias podem mudar a vida de alguém de uma hora para outra. Se algo assim acontecer, é crucial conhecer os direitos que te protegem.

Essa é a função da aposentadoria por invalidez, um benefício essencial, garantido pelo INSS, para quem se encontra impossibilitado de trabalhar de maneira permanente.

Mas quais são os passos para conseguir esse direito? Nossos advogados sabem o caminho das pedras para não perder tempo na hora de solicitar esse benefício. Quais documentos, como solicitar, orientações para a perícia e muito mais, tudo que envolve a aposentadoria por invalidez nós conhecemos completamente.

Conheça mais sobre esse tema: https://schmitzadvogados.com.br/aposentadoria-por-invalidez-na-reforma-da-previdencia/

Você já parou para pensar na importância da aposentadoria rural para quem faz a vida no campo? Esse benefício é um verdadeiro pilar de segurança, prometendo uma renda mínima para aqueles que dedicam seus dias ao trabalho rural. No entanto, com a chegada da Reforma da Previdência em 2019, o terreno das regras e exigências para acessá-lo ficou um pouco mais complexo.

Para solicitar esse benefício com todas essas mudanças sem perder o rumo, é essencial estar bem informado. E aqui entra o papel crucial do escritório Schmitz Advogados, especializado na assessoria de pedido de aposentadoria rural.

Os mais de 30 anos de direito previdenciário auxiliando pessoas a conseguir a aposentadoria rural vão descomplicar o processo, garantindo que você tenha acesso a esse direito fundamental com toda a assistência necessária.

Saiba mais: https://schmitzadvogados.com.br/como-fica-aposentadoria-rural-apos-reforma/ 

Já ouviu falar sobre o auxílio acidente? Esse é um daqueles benefícios do INSS que não é tão comentado quanto deveria, mas tem um valor imenso para quem precisa. Em essência, o auxílio acidente é uma compensação dada pelo INSS para quem carrega sequelas permanentes após um acidente, seja ele qual for.

E como ele funciona na prática? Bom, imagine que um dia, no seu trabalho ou em qualquer outra situação, acontece um acidente e, mesmo depois de recuperado, você percebe que não consegue mais desempenhar suas atividades como antes. É aí que o auxílio acidente entra em cena: ele é uma forma de reconhecimento e suporte financeiro para quem teve sua capacidade de trabalho reduzida, ajudando a compensar essa perda, independente da origem do acidente.

Após a Reforma da Previdência de 2019 algumas regras mudaram, entender essas nuances pode ser um desafio. Aqui oferecemos assessoria jurídica especializada para quem está nessa situação e precisa requerer o auxílio acidente, garantindo que os direitos sejam plenamente acessados e respeitados.

Saiba mais: https://schmitzadvogados.com.br/auxilio-doenca-x-auxilio-acidente-5-diferencas-que-voce-nao-conhecia/

Quem é o trabalhador rural que tem direito a contabilizar o tempo de serviço para aposentadoria? Estamos falando daqueles que se dedicam à lavoura. Esse período de trabalho no campo é valioso e pode ser incorporado ao cálculo da aposentadoria. 

Para os trabalhadores que fazem a transição do meio rural para o urbano, essa mudança é bastante comum e não apresenta empecilhos para a contagem desse tempo na aposentadoria. Sim, você pode usar o tempo de trabalho rural para aumentar o tempo de contribuição no sistema previdenciário urbano. 

Aqui explicamos mais sobre o assunto: https://schmitzadvogados.com.br/como-averbar-tempo-rural-sem-registro-no-inss/

De tempos em tempos as regras da previdência no Brasil mudam. A última grande alteração foi feita na Reforma da Previdência de 2019, mas muitas outras ainda impactam na aposentadoria dos beneficiários do INSS.

Muitas pessoas tem direitos que não foram respeitados na hora de solicitar a aposentadoria, pode ter sido por uma falta de informação ou mesmo que na época não se sabia, mas o que importa é que atualmente o escritório Schmitz Advogados vem fazendo pedidos de revisão de benefícios que tem trazido grandes melhoriasnos recebimentos dos seus clientes.

Será que esse é o seu caso? Talvez sim, talvez não, o melhor a fazer é tirar essa dúvida fazendo uma análise de possibilidade de revisão de benefício.

Entre em contato aqui: https://schmitzadvogados.com.br/atendimento-advogado-on-line/

Ninguém tem cabeça para lidar com uma perda de um familiar e ainda ter que fazer pedido no INSS para conseguir que seu direito ao acesso à pensão por morte seja garantido. A verdade é que é um momento difíci, todo mundo sabe, mas pode contar com a nossa equipe que além de ser especialista nesse tipo de benefício, também sabe que não é um momento fácil e vai atender com o maior cuidado possível.

Lembre-se, a pensão por morte é concedida pelo INSS como uma alternativa para aqueles que eram dependentes do(a) falecido(a), muitas regras e alguns requisitos devem ser observados, entre em contato com a gente para saber como agir nesse caso.

Fale com um advogado online: https://schmitzadvogados.com.br/atendimento-advogado-on-line/

Como chegar no escritório Schmitz Advogados - Vila Velha

Depoimentos de clientes

sonia finco scandian
sonia finco scandian
21/01/2024
Estou super satisfeita, pois encontrei total responsabilidades, em termos de segurança, atenção, respeito, em todo o meu processo ! PARABÉNS!
Dimarcos Bertholini Do Rosario
Dimarcos Bertholini Do Rosario
19/01/2024
Atendimento eficaz, transparência e atenção ao cliente
Edison Do Carmo
Edison Do Carmo
17/01/2024
Conheci o trabalho de vocês por indicação, e fiquei super satisfeito com o trabalho e a atenção que tiveram comigo. E por alcançarem o objetivo que eu esperava ,muito obrigado!
Carlinho Telemar
Carlinho Telemar
12/01/2024
Os profissionais são educados e competentes. Souberam me informar , com clareza, os meus direitos no processo. Estou muito satisfeito!
Flavia S
Flavia S
14/12/2023
Atendimento maravilhoso! Desde a marcação da consulta com a Lívia até o atendimento com a Dra.Marilia. Tudo excepcionalmente bem explicado e claro! Ótima consulta! Recomendo !
Edgar Batista de Souza
Edgar Batista de Souza
22/11/2023
Foi nota 10, pela dedicação, e por tudo que ocorreu até aqui,pena que foi pouco, mas muito pela dedicação, espero mandar muitos clientes para vocês porque conheço muitos rodoviários, valeu Deus abençoe vocês. ⁹
Luiza Resende
Luiza Resende
22/11/2023
Muito boa, atenciosos e responsáveis.
Olga Valeria Zambelli
Olga Valeria Zambelli
07/11/2023
Estão de Parabéns
Luciano Tinoco
Luciano Tinoco
29/08/2023
Fui super bem atendido desde o início, já na recepção percebi está no local certo para minhas dúvidas. Depois o atendimento humano da Dra Marília, me deixou esclarecido de como seguir no meu caso. Muito obrigado!
Sueli Piranema
Sueli Piranema
21/08/2023
boa tarde quero agradecer toda equipe pelo trabalho maravilhoso que vcs fez e pela atenção que vcs tem com a gente muito obrigado

Perguntas frequentes sobre advogado previdenciário

O que faz o advogado previdenciário?

Resumidamente: Ele é o profissional do direito que cuida dos seus interesses previdenciários, como aposentadoria, auxílio-doença, pensão por morte etc.

Mas se quiser uma explicação mais completa, ela seria:

É um profissional especializado no direito previdenciário, ramo do direito que trata das questões e das normas relacionadas à Previdência Social. No escritório Schmitz Advogados, com três décadas de atuação e escritórios no Rio Grande do Sul e Espírito Santo, os advogados previdenciários desempenham um papel fundamental na orientação e no suporte jurídico aos cidadãos que buscam garantir seus direitos e benefícios junto ao INSS, incluindo a assistência na requisição de benefícios previdenciários como aposentadorias, auxílios-doença, auxílio acidente, pensões por morte, entre outros. 

Quando devo procurar um advogado previdenciário?

A busca por um advogado previdenciário deve ser considerada em diversas situações, especialmente diante da complexidade das leis que regem a Previdência Social. No Schmitz Advogados trabalhamos com alguns serviços em especial, áreas que atuamos há muito tempo e acumulamos muito conhecimento e expertise.  

 

Como achar um bom advogado previdenciário?

Provavelmente se você pesquisar no Google vai encontrar muitos profissionais da advocacia que atuam no direito previdenciário. Nós da Schmitz Advogados somos um escritório desses, temos muitos clientes satisfeitos em mais de 30 anos de existência, mas você pode procurar outros escritórios, é claro. Aqui vai uma lista de perguntas que a gente recomenda que você faça na hora de escolher um advogado previdenciário: O atendimento é humanizado? O profissional presta atenção no que você diz? Ele entende o seu problema? Ele demonstra conhecimento técnico das informações colhidas? Ele é claro nos passos que virão e o que será feito? Ele é acessível?

Quais as vantagens de contratar um advogado previdenciário?

Segurança. Essa é a principal garantia que você vai ter. Segurança ao lidar com o seu futuro, segurança de que vai ter alguém com conhecimento para tratar dos seu caso. Apesar de qualquer advogado poder atuar em qualquer área, cada segmento do direito tem suas características e você não vai querer deixar passar um detalhe por falta de conhecimento do profissional que você contratou, não é?

Em alguns casos vimos pessoas que perderam muito dinheiro ao fazer a aposentadoria sozinha ou com alguém sem a qualificação de especializado em previdência. Pode ser que dê certo, pode ser que não, o melhor é ir pelo caminho mais seguro, essa é a vantagem mais importante de contratar um advogado previdenciário.

É necessário um advogado para dar entrada na aposentadoria?

Não, mas como dissemos na pergunta anterior, você quer arriscar receber um terço do que seria seu direito ao se aposentar? Será que essa economia vai valer a pena? O melhor a fazer é conversar com um especialista antes de fazer o pedido e ter segurança no seu pedido de aposentadoria. 

Agende uma conversa com a gente aqui na Schmitz Advogados e não deixe seu futuro em mãos que não sejam especializadas em direito previdenciário como as da nossa equipe!

Fale com a nossa equipe aqui: https://schmitzadvogados.com.br/atendimento-advogado-on-line/