Com a pandemia causada pelo coronavírus, diversos órgãos públicos e privados estão deixando de atender presencialmente, adotando plataformas digitais para evitar aglomerações e aumento do número de infectados pela doença no país.
É o caso do INSS, o qual está recomendando que os beneficiários busquem atendimento através de aplicativo móvel, pelo telefone ou pelo site meu.inss.gov.br.
Mas e se você teve a aposentadoria cortada nesta pandemia, o que pode ser feito?
Inicialmente, é preciso entender o motivo da suspensão ou cessação do pagamento do benefício. Pode ter sido, por exemplo, que o INSS tenha entendido que não existem mais os requisitos para manutenção do pagamento, porém, isso não significa que o órgão esteja correto.
Você poderá, então, solicitar a reativação do benefício suspenso ou cessado administrativamente, não sendo necessário o deslocamento até a sede do INSS, até mesmo porque o atendimento presencial também está temporariamente suspenso.
Caso seu requerimento seja negado, é possível reverter a decisão do INSS por recurso administrativo ou judicialmente.
Ficou com dúvidas? Comente abaixo, estaremos a disposição para orientá-lo.