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Bloquearam meu auxílio-doença durante a pandemia. O que fazer?

Quando o segurado da previdência tem seu auxílio – doença bloqueado, cessado ou suspenso, pode solicitar o serviço de reativação do benefício previdenciário junto ao INSS.

E esse procedimento pode ser realizado mesmo agora, durante a pandemia do coronavírus. 

Isto porque, apesar do INSS suspender o atendimento presencial de todas as suas agências para evitar a exposição de seus funcionários e de outros segurados ao vírus, ele manteve o atendimento à população de maneira virtual e remota.

Então, para ter acesso ao serviço de reativação do auxílio-doença não é preciso se dirigir até uma agência do INSS, pois a solicitação pode ser efetuada diretamente no site “Meu INSS” ou no aplicativo do órgão.

É preciso realizar o cadastro na página, fazer o login no sistema, selecionar a opção reativar na página e juntar a documentação solicitada, se houver.

Nós, do escritório Schmitz Advogados seguiremos compartilhando informações importantes durante este período, alertando sobre possíveis mudanças, leis e impactos na economia relacionados ao COVID-19.

Ficou com dúvidas? Comente abaixo, estamos a disposição para orientá-lo.

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Marília Schmitz

Especialista em Direito Previdenciário com escritórios no Rio Grande do Sul e Espírito Santo. (OAB RS 079915)

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