fbpx

Blog

3º Juizado Especial Federal de Vitória realiza primeiras audiências por videoconferência.

Na última semana nós, da Schmitz Advogados, participamos das audiências virtuais piloto que ocorreram na Justiça Federal do Espírito Santo, subseção da capital de Vitória.

Saiu uma matéria a respeito no site da JFES. Disponível no link: https://www.jfes.jus.br/noticias/3o-juizado-especial-federal-de-vitoria-realiza-primeiras-audiencias-por-videoconferencia/

” Na primeira audiência, realizada em processo com pedido de aposentadoria por tempo de contribuição com averbação/cômputo de tempo de serviço de segurado especial (regime de economia familiar), foram ouvidas três testemunhas do autor para comprovação de tempo de trabalho rural no período de 12/5/1978 a 10/3/1991.

O 3º Juizado Especial Federal de Vitória, cuja competência é o julgamento de causas previdenciárias, realizou, nesta tarde, duas audiências para teste piloto. As audiências tiveram a participação do procurador federal João Carlos de Gouveia Ferreira dos Santos, dos advogados dos autores, Raul Antonio Schmitz, que estava em seu escritório, em Vila Velha, e Marilia Schmitz, que estava no município de Bom Princípio, no Rio Grande do Sul, além da servidora do juizado que conciliou o ato.

Testemunhas

Na primeira audiência, realizada em processo com pedido de aposentadoria por tempo de contribuição com averbação/cômputo de tempo de serviço de segurado especial (regime de economia familiar), foram ouvidas três testemunhas do autor para comprovação de tempo de trabalho rural no período de 12/5/1978 a 10/3/1991.

Já na segunda audiência, o autor pedia aposentadoria por tempo de contribuição, averbação/cômputo/conversão de tempo de serviço especial.  Nela, foram ouvidas três testemunhas do autor e uma testemunha do juízo, para esclarecer o tipo de veículo que o autor conduzia nos períodos de 6/7/1990 a 1º/8/1990, 21/1/1991 a 16/8/1991 e 17/8/1991 a 28/4/1995.

Auxílio-doença

Amanhã, o 3º JEF realiza mais uma audiência em processo cujo autor pede auxílio-doença. Duas testemunhas, indicadas pelo autor, deverão ser ouvidas, para comprovar sua situação de desemprego involuntário.

As audiências e sessões que vêm sendo realizadas na JFES utilizam a plataforma de videoconferência Cisco Webex, disponibilizada pelo Conselho Nacional de Justiça para todo o Poder Judiciário, durante o período de trabalho remoto, como prevenção à disseminação do contágio pela Covid-19.”

Picture of Marília Schmitz
Marília Schmitz

Especialista em Direito Previdenciário com escritórios no Rio Grande do Sul e Espírito Santo. (OAB RS 079915)

Todas as publicações